Capitulo 1 - Voltando aos Velhos Tempos.

- Ai Bruna - abri a janela com toda força do mundo - Levanta querida, não estamos mais no Brasil pra você acordar a hora que quer.
- Pare de agir igual minha mãe - Bruna pegou seu travesseiro e cobriu sua cara.
- Retardada! - gritei.
- Chata! - ela gritou mais alto.
- AAAAAAAAH - pulei em cima dela - Não acredito, eu sou chata? Vou morrer.
Estava quase a matando de cócegas, ela odiava isso. Nesse momento alguém entrou no quarto, acabando com a nossa folia.
- Daria pra parar de infantilidade, vocês duas? - Julia entrou no quarto já toda arrumada - Preciso ir para a faculdade e vocês já estão atrasadas para o estágio.
- Fale isso pra Bruna - levantei e fui abraçar Julia, ela estava parecendo minha mãe - risos. - Ela "tava" dormindo até agora. Eu já estou pronta, mas tenho que esperar a princesa aí, porque se não ela vai ter que ir a pé.

- Eu tenho dinheiro - Bruna voltou a se enrolar em seu edredom - Pode ir!
- Ah Bruna - fiz voz de bebê - Não quero ir sozinha, vamos comigo, por favooooor!
- Okay - Ela se levantou enquanto Julia e eu saíamos do quarto.
Já se fazia dois anos que estávamos em Londres, sim, muito tempo. Quem veio junto com nós três foram a Isabela, Hiago e a Fernanda, que moravam no mesmo condomínio que a gente. Carina, para a surpresa de todos, já estava casada, muito bem sucedida e feliz, mas continuava no Brasil, porque não tinha tantos motivos para sair de lá. Patrícia estava em Nova York com seu trabalho de produtora musical, não me perguntem como ela conseguiu isso, nem eu sei. Alex e Kawan realmente formaram uma banda e até dois meses antes de eu sair do Brasil, eu estava como vocalista, haha, mas comigo não deu muito certo e agora eles estão fazendo sucesso internacional. Luana e a Barbs, também não sei como, foram para Los Angeles, realizaram seus sonhos de serem OLLG e no fim das contas estão no Team Bieber sendo duas das melhores "amigas" do Justin, se é que me entendem, haha. Jean e Bruna depois de um ano e meio, terminaram, três meses depois voltaram e estão juntos até hoje, mas infelizmente, a distância, assim como o Alex e eu.
Julia estava fazendo sua faculdade de biologia marinha, até hoje eu não entendi o porque dessa carreira, mas a carreira é dela, terá que lidar com isso.
Bruna, Isabela e eu somos colunistas de uma revista chamada Style muito conhecida em alguns lugarem do mundo. Fernanda virou modelo e Hiago agora estava sendo escritor.
Vida legal a nossa. Tinha altos e baixos, idas e vindas. Às vezes nos distanciávamos, mas nunca nos esquecíamos uns dos outros, da amizade que nós temos, é precioso de mais pra esquecer.
- Hey - Julia estralou os dedos em minha frente - Sonhando?
Ela perguntou com um sorriso estampado em seus lábios, eu sempre amei esses sorrisos contagiantes dela, que dão vontade de sorrir também.
- Só pensando - sorri, abaixei a cabeça e logo a levantei - Como pode né... Já faz dois anos que estamos aqui. Tô com 21 anos agora, você está no último ano da faculdade, caramba, tanta coisa mudou e a gente continua unido e tals...
- Unido, quem? - Bruna estava saindo do corredor. Ela estava linda, com aquela roupa, meu Deus.
- Estou falando da nossa amizade, tá ligada? - Olhei pra ela. Nesse exato momento eu estava com os olhos totalmente cheios de lágrimas e nem tinha me dado conta que estávamos cada vez mais atrasadas - Bruna, meu Deus, vamos.
Nos despedimos de Julia, que também estava saindo, mas enfim... Abrimos a porta e corremos até o elevador, ótimo, ia demorar um ano pra ele chegar. Fomos pela escada mesmo, ainda bem que nós duas não tínhamos costume de andar de salto, se não já teríamos torcido o tornozelo várias vezes por causa dessa escada.
Chegamos ao térreo e saímos para fora. Isa estava com a pior cara possível, pedimos desculpa e entramos no carro.
- Vocês sabem que vamos levar "mijada" da Beth, não sabem? - Elizabeth era a nossa superior. Meu Deus, a mulher mais irritante desse planeta. Ainda bem que depois de dois meses ela iria sair e a Isa iria a substituir, aí nossa vida iria melhorar.
- Com certeza sei - olhei bem para Bruna. Ela abaixou a cabeça e eu falei pra ela - A próxima vez eu não te espero.
- Parou a briga aí atrás - Isa olhou pra nós pelo retrovisor - Chegamos!
Isabela estacionou o carro, saímos e entramos no prédio. Nosso dia-a-dia estava se resumindo a isso: atrasos, "mijadas" da Beth, trabalho, trabalho, jantar fora, chegar em casa e conversar com todo mundo pelo skype ou twitter, vida um pouco monótona eu diria. Monótona pra quem jurou viajar o mundo inteiro com seus amigos, é pois é, muito monótona, mas isso um dia irá mudar...
Demos um simples oi para Marcel e entramos no elevador. Enquanto subíamos, eu me olhei no espelho que tinha ali e ajeitei minha roupa. Estava normal, apresentável. Eu não consigo me achar bonita, sinto falta do Alex também por isso, ele me fazia sentir bonita. Saímos do elevador e lá estava Beth, velha insuportável.
- Aonde vocês estavam mocinhas? - nos deparamos com ela de braços cruzados esperando uma explicação.
- A gente tava dando o c...
- Cala a boca Bruna - a olhei de um modo que ela ficou quieta - Beth, nos desculpe, nos atrasamos novamente.
- NOVAMENTE? - ela gritou - Novamente vocês podem dizer quando é a segunda ou terceira vez, já é a décima vez que vocês se atrasam este mês, o próximo atraso não vai ser só desconto de salário, vocês sabem o que é, não preciso avisar mais.
Ela saiu rebolando. Se eu ainda tivesse 13 anos, eu juro que xingaria essa velha nojenta e me demitiria, mas eu precisava desse emprego, pelo menos por enquanto. Todo mundo gostava de mim ali, era o emprego dos sonhos para qualquer garota, eu não iria jogar tudo ao vento.
- Se eu for demitida dois meses antes de tomar o cargo dessa vadia eu juro que eu dou um tiro em cada uma! - Isabela sussurrou e nós duas engolimos seco.
Cada uma foi pra sua sala. Eu estava olhando tudo ao redor para procurar sobre o que escrever, eu precisava de inspiração mas eu não parava de pensar de quando eu era adolescente, sabe? Era tudo mais simples e tal.
Peguei meu celular e coloquei "What Makes You Beautiful" e fiquei ouvindo. Confesso que derramei algumas lágrimas enquanto ouvia... Foi com essa música que eu conheci a One Direction e desde então meu amor por esses meninos só cresceu. Nesses dois anos em Londres não pude os achar em uma vez sequer, que sorte a minha. Mas eles terminaram a turnê deles antes de ontem e pelo visto estão voltando pra cá e vão ficar 1 ano de férias, meu Deus, é tudo que eu preciso.
- Quer saber, eu nunca deixei de ser directioner - falei sozinha - Vou escrever sobre isso.
Puxei minha cadeira e comecei a digitar no meu notebook. Quando estava terminando alguém bateu em minha porta.
- ENTRA - gritei.
- Vamos amor? - Bruna entrou na sala, toda fofinha, alguma coisa o Jean falou pra ela, só pode.
- Nossa, já? - olhei pro relógio. Meu Deus, como o tempo voou, já era nove horas da noite e eu nem tinha notado.
Arrumei minhas coisas, tranquei minha sala e saímos do prédio. Como o céu estava lindo... Um cheiro bom de maçã do amor podia ser sentido no ar. Isabela estava nos esperando no carro.
- Vamos aonde hoje? - Isa olhou pra mim e para Bruna.
- Eu estava pensando em a gente fazer cupcakes em casa - as duas olharam assustadas pra mim. Eu era o tipo de garota que sempre queria sair, comer um fast-food ou ir em algum restaurante.
- Quem é você? - a Isa perguntou.
- O que você fez com a Isabela que nós duas conhecemos? - Bruna perguntou num tom de voz muito fino, ela parecia estar realmente assustada.
- Calma gente - comecei a rir - Eu estava pensando hoje, a gente costumava fazer isso antigamente.
- Verdade - Bruna se ajeitou e começou a pensar - Hoje em dia nós somos tão próximas e tão distantes ao mesmo tempo.
- Pois é - Isabela também se ajeitou - Okay, vamos logo, estou animada agora.
Pela primeira vez em 5 meses nós estávamos falando em português uma com as outras, isso foi tão bonito.
Pra ajudar coloquei Persuadir da Hewie pra tocar no carro e fomos cantando o caminho inteiro, a mesma música.
Chegamos em casa, Julia estava falando ao telefone, com quem seria? Ela estava estranha desde o dia anterior quando ela foi pra London Eye. Eu precisava saber o que tinha acontecido lá, porque né, a guria saí, fica estranha e quando perguntamos o que ela tem muda de assunto? Preciso mesmo descobrir.
Fizemos alguns cupcakes de chocolate com muito glassê e passamos o resto da noite assistindo desenhos e alguns clipes.
No fim, eu acordei, estava no chão da sala, toda suja de brigadeiro e glassê. Olhei o horário no celular, já era quase 4 horas da manhã e olhei para aquelas três meninas com pijamas coloridos e todas sujas também, ai ai kkk eu amava aquelas bocós, assim como amava aqueles que estavam longe. Dali pra frente, tudo iria mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário